domingo, 31 de julho de 2011

Famílias firmes mesmo na tentação

Padre José Augusto faz sua homilia exortando aos casais para que reinflamem o amor dentro do lar.

Evangelho (Mateus 14,13-21)

Domingo, 31 de Julho de 2011
18º Domingo Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 13quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas, quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. 14Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes.15Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!”16Jesus, porém, lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!”17Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”.18Jesus disse: “Trazei-os aqui”.19Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida, partiu os pães e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. 20Todos comeram e ficaram satisfeitos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. 21E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Coração Silêncioso



O retorno ao silêncio, à prece, à meditação, não é luxo, mas questão de sobrevivência.
Alguns cultivam flores. Prefiro cultivar a quietude que me ajuda a perfumar os caminhos de cada dia.
Somente um coração silêncioso sabe escutar outros corações e captar as palpitações da natureza, da vida, dos homens, do eterno.
É meditando que descobrimos melhor as necessidades de próximo e mais generosamente nos inclinamos a fazer algo de concreto em prol dos nossos irmãos.
A prece não aliena: ela nos coloca mais próximos, mais juntos, em sintonia e comunhão.

Oração autêntica é sinônimo de amor. A prece e o amor profundo crescem mais no silêncio do que no barulho, na trepidação.

( Padre Roque Schneider )


terça-feira, 26 de julho de 2011

A grande jogada



Nenhuma vida transcorre apenas de acordo com nossos desejos, ou exatamente segundo os planos que idealizamos. E sempre constatamos que: não temos tudo em nossas mãos, por mais que nos esforcemos para isso. Existem fases na vida nas quais os problemas chegam a nos oprimir, e apesar de todos os nossos esforços não vemos soluções. Isso existiu em todos os tempos. Afinal, a nossa vida é assim. A Bíblia também fala a esse respeito - também nos dá uma indicação de como lidar com isso. " Jogue suas preocupações para o Senhor. Ele o manterá aprumado !" é o que diz o SL 55,23. O salmista acredita que temos muitas preocupações, mas ele não duvida dessa realidade citada pelo salmo. Sua recomendação é que não devemos ficar girando ao redor das nossas preocupações, devemos jogá-las sobre o Senhor. É uma bela imagem. Não devemos simplesmente descartar as preocupações ou jogá-las fora, mas jogá-las diretamente para Deus. Devemos jogar sobre Deus, literalmente, todas as nossas preocupações. Nesse ato de jogar estão implícitas duas coisas: agressão, mas também libertação. Quando jogo uma pedra com muita força, eu me sinto mais livre. É assim - diz o salmista- que eu devo olhar para as minhas preocupações, e depois jogá-las sobre Deus. A recompensa desse gesto é que depois consigo ficar de pé com mais aprumo. O próprio Deus me mantém aprumado. Eu adquiro uma nova capacidade de me manter em pé. Que se preocupa demais não consegue permanecer de pé tranquilamente. Fica sempre inquieto, sempre mudando de lugar. E quando consegue parar, fica dando voltas. A libertação das preocupações é uma condição essencial para a pessoa se manter de pé, aprumada, manter-se consigo mesma e aguentar as coisas.

( Anselm Grün )

domingo, 24 de julho de 2011

Evangelho (Mateus 13,44-52)



Domingo, 24 de Julho de 2011
17º Domingo Comum

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 44“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.
45O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola. 47O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes.51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sonho e verdade



Sonhar é bom, enquanto nos incentiva e impulsiona para frente. Nem Deus proíbe a gente de sonhar. Sonhar ajuda. O grão de trigo morre contente, porque já preliba a ressurreição posterior.
Todas as obras marcantes e imorredouras nasceram de um sonho grande ou pequeno. O mar existe por força dos riachos sonhadores. Um belo edifício foi maquete, primeiro.
Com sonhos e projetos dançando na mente, o artista inicia sua tarefa. Inventa agora. E executa depois. E sente-se feliz, realizado, ao completar seu trabalho.
O sonho é gestação: aborta ou dá vida, conduz à morte ou propicia nascimento. Dá frutos ou definha na esterilidade. Liberta ou escraviza. A frase é de Cristo: " A verdade vos libertará".
Sonhar é terapêutico, necessidade psicológica. Sonho bom, válido e útil é sempre portador de verdades, caminhos e vida.
A monotonia do cotidiano sem relevo pede evasão de tempos em tempos. O arco, sempre retesado, facilmente quebra. Seriedade constante rebenta qualquer indivíduo.
Píndaro tinha razão: " O homem é um sonho e uma sombra". O sonho de um lugar ao sol. O sonho de enriquecer-se. O sonho da vitória, do prestígio, de um amanhã menos áspero. O anseio da tarefa bem feita. O esforço de não machucar ninguém. O sonho de juventude eterna. Tudo muito justo e abençoado, enquanto não nos acostumarmos definitivamente a buscar no mundo dos sonhos o que recusamos conquistar na vida real.

No fundo de cada sonho bom, uma esperança rebrilha.

( Padre Roque Schneider )


domingo, 17 de julho de 2011

O GOSTOSO X O FAZ BEM



Propomos um relacionamento entre o que é gostoso, agradável, apetitoso, atraente e o que nos faz bem. Comparando o que é gostoso, com aquilo que, de fato, nos faz bem e é saudável, embora bem menos agradável, atraente e apetitoso. Como dizia certo naturalista: " O cemitério está cheio de pessoas, que só consomem comidas e bebidas gostosas" ( J.B.).


GOSTOSO X FAZ BEM

Andar de carro X Andar a pé
Ficar sentado no sofá X Praticar exercícios físicos
Assistir TV noite a dentro X Dormir e levantar cedo
Beber água gelada X Na temperatura normal
Receber elogios X Críticas construtivas
Comer comidas gordurosas e doces X Magras e com pouco sal
Andar no caminho largo da perdição X Estreito da salvação
Consumir bebida alcoólica X Beber água
Fumar X Respirar ar puro
Ficar em casa X Participar da comunidade
Roubar X Trabalhar
Ser corrupto X Ser honesto
Ser egoísta, guardando tudo para si X Solidário, que partilha os bens
Odiar e se vingar X Perdoar de todo o coração
Fazer sempre a nossa vontade X Fazer a vontade de Deus
Querer sempre ter a razão X Aprender renunciar
Ser amado X Amar
Ser sempre jovem X Ser idoso, realizado e feliz
Lamentar e reclamar X Em tudo dar graças a Deus
Viver com pessoas ótimas X Que apontam nossos erros
Viver com quem só nos dá alegria X Nos obrigam a sofrer por amor
Mentir e enganar X Viver na verdade

( Pe. Alir Sanagiotto, SCJ )



Evangelho ( Mateus 13,24-43 )

sábado, 16 de julho de 2011

Nossa Senhora do Carmo



No dia 16 de julho, celebra-se na Igreja Católica, a memória de Nossa Senhora do Carmo, um título da Virgem Maria que remonta ao século XIII, quando, no monte Carmelo, Palestina, começou a formar-se um grupo de eremitas. Estes, querendo imitar o exemplo do profeta Elias, reuniram-se ao redor de uma fonte chamada "fonte de Elias", e iniciaram um estilo de vida que, mais tarde, se estenderia ao mundo todo. Devido ao lugar onde nasceu, este grupo de ex-cruzados e eremitas foi chamado de "carmelitas". A história nos assegura que os eremitas construíram também uma pequena capela dedicada à Nossa Senhora que, mais tarde, e pela mesma circunstância de lugar, seria chamada de "Nossa Senhora do Carmo" ou " Nossa Senhora do Carmelo". Os carmelitas viram-se obrigados a emigrar para a Europa, para continuar a própria vida religiosa e lutar por seu espaço entre as várias ordens mendicantes. O título de Nossa Senhora do Carmo está unido ao "símbolo do escapulário".

A presença de Maria com o nome de Nossa Senhora do Carmo foi se espalhando por toda a Europa, e esta devoção foi levada para a América Latina, na primeira hora da evangelização. É difícil encontrar uma diocese latino-americana que não tenha, pelo menos, uma igreja dedicada a Nossa Senhora do Carmo. Não somente são igrejas matrizes ou catedrais dedicadas a Maria, sob o título de Nossa Senhora do Carmo, mas também lugarejos, capelas, oratórios etc. Isso prova como esta devoção saiu dos âmbitos restritos dos conventos carmelitanos e se tornou propriedade do povo e da Igreja Universal, como diz o Papa João Paulo II, em sua carta dirigida aos Superiores Gerais do "Carmelo da Antiga Observância e do Carmelo Descalço".

Esta devoção, enraizada no coração do povo, está sendo resgatada, e os devotos de Nossa Senhora do Carmo aumentam cada vez mais.

Texto: Cônego Pedro Carlos Cipolini - Doutor em Teologia (Mariologia); professor titular da PUC–Campinas; membro da Academia Marial de Aparecida


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO CARMO


"Ó Senhora do Carmo, revestido de vosso escapulário, eu vos peço que ele seja para mim sinal de vossa maternal proteção, em todas as necessidades, nos perigos e nas aflições da vida. Acompanhai-me com vossa intercessão, para que eu possa crescer na Fé, Esperança e Caridade, seguindo a Jesus e praticando Sua Palavra. Ajudai-me, ó mãe querida, para que, levando com devoção vosso santo Escapulário, mereça a felicidade de morrer piedosamente com ele, na graça de Deus, e assim, alcançar a vida eterna. Amém."

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Liberdade interior



A ânsia pela vida simples é bem antiga. O filósofo estoico Posidônio elogia os romanos dizendo que por causa da "simplicidade do seu modo de vida, sua honestidade e temor a Deus" eles eram predestinados a dominar o mundo. A simplicidade do seu modo de vida obviamente lhes deu força para dominar o mundo na época e pacificá-lo. Mas quando os romanos entraram em decadência, por causa da sua enorme riqueza, o império ruiu. O que o filósofo estoico Posidônio disse há dois mil anos é enfatizado pelos sociólogos de hoje. Eles acham que as elites sempre foram elites ascéticas. Uma característica dessas elites é que elas têm uma vida simples. Elas têm objetivos que vão além delas. Por isso precisam da liberdade interior que a vida simples lhes dá para se concentrarem nos seus objetivos.

( Anselm Grün )

domingo, 10 de julho de 2011

Evangelho (Mateus 13,1-23)



Domingo, 10 de Julho de 2011
15º Domingo Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor!1

Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia.2Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso, Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. 3E disse-lhes muitas coisas em parábolas: “O semeador saiu para semear. 4Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. 5Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. 6Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz. 7Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. 8Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. 9Quem tem ouvidos, ouça!”10Os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que falas ao povo em parábolas?”11Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. 12Pois à pessoa que tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem será tirado até o pouco que tem. 13É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não vêem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem. 14Desse modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. 15Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos, nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’.16Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram. 18Ouvi, portanto, a parábola do semeador:19Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. 20A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; 21mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento; quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo. 22A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto. 23A semente que caiu em terra boa é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

( Fonte WEBtvCN )

sábado, 9 de julho de 2011

Teologia popular



Numa reunião com um grupo de camponeses, lancei a pergunta: " Afinal, quem é Deus na vida de cada um de vocês ?
Um a um foram dando sua opinião. O último a falar foi o Severino, um velhinho simpático e arqueado pelos anos. Do fundo da sua idade, do alto de sua sapiência vivida, o Severino filosofou:
Deus é meu chão... Se eu caminho na vida, é porque Ele me dá segurança. Neste chão, que é Deus, construo meu trabalho, minha família. Neste chão, que é Deus, enterro o lixinho da minha vida: os lados negativos, meus defeitos, minhas fraquezas humanas. E Deus, que é Pai, transforma tudo em fruto, alimento e flores. Caminho tranquilo e sou um homem feliz... realizado...porque Deus é meu chão !
A sabedoria está com os pobres e humildes, tantas vezes. Idem o bom senso, a teologia popular.

( Padre Roque Schneider )

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A grande Madre Teresa de Calcutá nos ensina a sabedoria da vida:



O dia mais belo ? - Hoje...
A coisa mais fácil ? - Equivocar-se...
O maior obstáculo ? - Medo...
O maior erro ? - Abandonar a si mesmo...
A raiz de todos os males ? - Egoísmo
A distração mais bela ? - Trabalho...
A pior derrota ? - Desalento...
Os maiores professores ? - Crianças...
A primeira necessidade ? - Comunicar-se
De mais feliz a fazer ? - Ser útil aos demais...
O maior mistério ? - A morte...
O pior defeito ? - O mau humor...
A pessoa mais perigosa ? - A mentirosa...
O sentimento mais ruim ? - O rancor...
O presente mais belo ? - O perdão...
O mais imprescindível ? - Orar...
O caminho mais rápido ? - O correto...
A sensação mais grata ? - A paz interior...
A expressão mais eficaz ? - O sorriso...
O maior remédio ? - O otimismo...
A maior satisfação ? - O dever cumprido...
A força mais potente do universo ? - A fé...
As pessoas mais necessárias ? - Os pais...
A coisa mais bela de todas ? - O amor...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Quero namorar e não consigo

Muita gente pediu que, neste especial sobre o namoro, o Destrave falasse para aquelas pessoas que não conseguem encontrar a sua “cara metade”. Certamente é a realidade de muita gente que procura a pessoa certa, mas não encontra. E o tempo passa…

Conversamos com padre Paulo Ricardo e mostramos algumas das sugestões dos internautas do Destrave. O sacerdote então deu uma dica legal que você pode conferir no trecho da entrevista que transcrevemos abaixo ou ver na íntegra assistindo ao vídeo acima.

Abaixo um trecho da entrevista:

“Em primeiro lugar é importante a gente entender que o namoro é algo bom, é algo santo, mas muitos dizem que vão a vários lugares e não encontram a pessoa que Deus tem reservado para eles. Eu sempre dou esta dica para quem está procurando a pessoa certa para se relacionar: incomode o seu anjo da guarda para que ele, por sua vez, incomode o anjo da guarda da pessoa que Deus reservou para você.

O santo padre Pio de Pietrelcina dizia às pessoas: “Ó gente, vamos dar trabalho para nosso anjo da guarda!”. Deus colocou o anjo da guarda aí do seu lado para ajudá-lo, para que você use esse auxílio divino e celeste que está aqui.

Diga ao seu anjo: “Olha, minha vocação é o matrimônio, mas onde está a pessoa que Deus tem para mim? Vai lá, encontre esta pessoa, eu estou dócil a você (anjo)”.

Incomode o seu anjo, peça para vocês (você e a pessoa certa) se encontrarem, porque Deus tem uma pessoa reservada para você”.

#fica a dica: incomode seu anjo da guarda para que ele incomode o anjo da outra pessoa, mas faça a sua parte. Não adianta pedir que o anjo ache a pessoa se você (homem ou mulher) não se cuida; por exemplo: é preciso colocar uma roupa legal, passar um perfume, ajeitar o cabelo e uma boa dose de autoestima e esperança. Todos estes elementos, juntos à fé, ajudarão a Divina Providência a colocar a pessoa certa no seu caminho.

Valeu!

( WEBtvCN )

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A oração como



"A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes." De onde falamos nós, ao rezar ? Das alturas de nosso orgulho e vontade própria, ou das "profundezas" ( Sl 130,1 ) de um coração humilde e contrito ? Quem se humilha será exaltado. A humildade é o fundamento da oração. " Nem sabemos o que seja conveniente pedir " ( Rm 8,26 ). A humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração; o homem é um mendigo de Deus.

"Se conhecesse o dom de Deus!" ( Jo 4,10 ). A maravilha da oração se revela justamente aí, à beira dos poços aonde vamos procurar nossa água; é aí que Cristo vem ao encontro de todo ser humano, é o primeiro a nos procurar, e é Ele que pede de beber. Jesus tem sede, seu pedido vem das profundezas do Deus que nos deseja.
A oração, quer saibamos ou não, é o encontro entre a sede de Deus e a nossa. Deus tem sede de que nós tenhamos sede dele.

" És tu que lhe pedirias e Ele te daria água viva" ( Jo 4,10 ). Nossa oração de pedido é, paradoxalmente, uma resposta. Resposta à queixa do Deus vivo: "Eles me abandonaram a mim, a fonte de água viva, para cavar para si cisternas furadas!" ( Jr 2,13 ) resposta de fé à promessa gratuita da salvação, resposta de amor à sede do Filho único.

( Catecismo da Igreja católica, 2559,2560,2561 ).

domingo, 3 de julho de 2011

Suave como as pombas



Na antiga Igreja o símbolo da simplicidade era a pomba. Os Patriarcas referiam-se à palavra de Jesus. "Sejam sem malícia ( simples ) como as pombas" ( MT 10,16 ). Entre os gregos a pomba era dedicada a Afrodite. Portanto, ela era um símbolo do amor. No Cântico dos Cânticos isso ainda aparece, quando o noivo se refere à sua noiva como "minha pomba, minha pura" ( Ct 5,2 ). A pomba simboliza o amor claro e puro, sem segundas intenções. Os patriarcas ligam o símbolo da pomba sobretudo à suavidade. Os antigos acreditavam que a pomba não tinha bile, por isso ela não era agressiva. E viam na pomba uma imagem da ausência de maldade e da inocência. Por isso eles falam dos cristãos como "pombas estimadas por Cristo". Os cristãos devem ser pessoas totalmente permeadas pelo espírito de Cristo, pela sua suavidade e seu amor, clareza e sinceridade.


( Anselm Grün )

Evangelho (Mateus 16,13-19)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

VÍDEO DA HOMILIA

sábado, 2 de julho de 2011

Terço da vitória pelo poder do Sangue de Jesus

Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

Senhor Jesus Cristo, em vosso nome, e com o poder de vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento através dos quais o inimigo nos queira prejudicar.

Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo no qual hoje nos moveremos.

Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do Maligno. Pedimo-vos, Senhor, que envieis aos nossos lares e locais de trabalho a Santíssima Virgem Maria acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de Santos Anjos.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nossa casa, todos os que a habitam (nomear a cada um), as pessoas que o Senhor a ela enviará, assim como todos os alimentos e os bens que generosamente nos concede para nosso sustento.

Como o poder do Sangue de Jesus, lacramos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e na fé colocamos um círculo de seu Sangue ao redor de toda nossa família.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos os lugares onde vamos estar neste dia e as pessoas, empresas e instituições com quem vamos tratar.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossa família, os veículos, as estradas, os ares, as ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.

Com vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos os atos, as mentes e os corações de nossa Pátria afim de que vossa paz e vosso Coração ao fim nela reinem.

Nós vos agradecemos, Senhor, pr vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal. Amém.

Orações do terço

Rezar no primeiro Mistério do Pai Nosso: Pelo poder do Sangue de Jesus, veremos prodígios.

1º Mistério
No primeiro mistério clamamos o sangue de Jesus para que nos lave, nos purifique e nos liberte dos nossos pecados.
Pai Nosso….. Nas contas pequenas reza-se: Eu sou vitorioso pelo Sangue de Jesus (10 vezes)

2º Mistério
No segundo mistério clamamos pelo Sangue de Jesus para que quebre todas as maldições sobre nós e nossos familiares.
Pai Nosso….. Nas contas pequenas reza-se: Pelo poder do Sangue de Jesus quebro todas as maldições sobre nós e nossos familiares. (10 vezes)

3º Mistério
No terceiro mistério clamamos pelo Sangue de Jesus sobre nossos relacionamentos afetivos, pelos nossos pais, esposos, filhos, amigos e pelos que amamos. Pai Nosso…
Nas contas pequenas reza-se: Pelo poder do Sangue de Jesus quebro e dissolvo toda desarmonia, desavença e falta de compreensão em nossas vidas para que flua o amor. (10 vezes)

4º Mistério
No quarto mistério clamamos pelo sangue de Jesus para quebrar todas as dificuldades em nossos trabalhos e pastorais.
Pai Nosso… Nas contas pequenas reza-se: Pelo poder do Sangue de Jesus quebramos todas as dificuldades em nossos trabalhos. (10 vezes)

5º Mistério
No quinto mistério clamamos pelo Sangue de Jesus pela nossa saúde e de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem a nossa oração. Pai Nosso…
Nas contas pequenas reza-se: Pelo poder do Sangue de Jesus seja restaurada a nossa saúde e a de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem orações.(10 vezes)

Orações breves ao Coração de Maria



Oração por meio do Coração de Maria

Clementíssimo Deus, que para salvação de pecadores e refugio de desgraçados, quisestes que o Coração Imaculado de Maria fosse o mais parecido em caridade e misericórdia ao divino Coração de seu Filho Jesus Cristo:

Concedei-nos, pela intercessão e méritos do dulcíssimo e amantíssimo Coração que agora comemoramos, o chegar a sermos semelhantes ao Coração de Jesus.

Oração a Nossa Senhora do Sagrado Coração

Coração de Maria, perfeita imagem do Coração de Jesus, fazei que nossos corações sejam semelhantes aos vossos. Amém

Oração ao Imaculado Coração de Maria para pedir um favor

Coração Imaculado de Maria!, transbordante de amor a Deus e à humanidade, e de compaixão pelos pecadores, me consagro inteiramente a Vós.

Vos confio a salvação de minha alma.

Que meu coração este sempre unido ao vosso, para que me separe do pecado, ame mais a Deus e ao próximo e alcance a vida eterna juntamente com aqueles que amo.

Medianeira de todas as graças, e Mãe de misericórdia, recordai o tesouro infinito que vosso divino Filho tem merecido com seus sofrimentos e que nos confio a Vós como seus filhos.

Cheios de confiança em vosso maternal Coração, que venero e amo, acudo a Vós em minhas necessidades.

Pelos méritos de vossa amável e Imaculado Coração e por amor ao Sagrado Coração de Jesus, obtende a graça que peço (mencionar aqui o favor que se deseja)

Mãe amadíssima, se o que peço não for conforme à vontade de Deus, intercedei para que se conceda o que seja para a maior glória de Deus e o bem de minha alma.

Que eu experimente a bondade maternal de vosso Coração e o poder de sua pureza intercedendo ante Jesus agora em minha vida e na hora de minha morte. Amém

Coração de Maria, perfeita imagem do Coração de Jesus, fazei que nossos corações sejam semelhantes aos vossos.

Oração em honra ao Imaculado Coração de Maria

Amabilíssimo Coração de Maria:

Que ardeis continuamente em vivas chamas de amor divino; por Ele vos suplico, Mãe minha amorosíssima, abraseis meu tíbio Coração nesse divino fogo em que estais toda inflamada.

Ave-Maria e glória.

Puríssimo Coração de Maria:

De quem brota a linda açucena de virginal pureza.

Por ela vos peço, Mãe minha imaculada, purifiqueis meu impuro coração, infundindo nele a pureza e castidade.

Ave-Maria e glória.

Afligidíssimo Coração de Maria:

Traspassado com a espada de dor pela paixão e morte de vosso querido Filho Jesus, e pelas ofensas que continuamente se fazem a sua Divina Majestade;

Dignai-vos, Mãe minha dolorida, penetrar meu duro coração com uma viva dor de meus pecados e com o mais amargo sentimento dos ultrajes e injúrias que está recebendo dos pecadores o Divino Coração de meu adorável Redentor.

Ave-Maria e glória.

Oh! Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.

Visita ao Imaculado Coração de Maria

Oh! Coração de Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa; Coração amabilíssimo, objeto das complacências da adorável Trindade e digno de toda a veneração e ternura dos Anjos e dos homens;

Coração o mais semelhante ao de Jesus, do qual sois a mais perfeita imagem;

Coração cheio de bondade e que tanto vos compadeceis de nossas misérias, dignai-vos derreter o gelo de nossos corações, e fazei que voltem a conformar-se com o Coração do Divino Salvador.

Infundi nelas o amor de vossas virtudes; inflamados com aquele fogo de caridade em que Vós estais ardendo sem cessar. Encerrai em vosso seio a santa Igreja; custodiai-la, sede sempre seu doce asilo e sua inexpugnável torre contra toda incursão de seus inimigos.

Sede nosso caminho para dirigir-nos a Jesus, e o caminho pelo qual recebamos todas as graças necessárias para nossa salvação. Sede nosso socorro nas necessidades, nossa fortaleza nas tentações, nosso refúgio nas perseguições, nossa ajuda em todos os perigos;

Mais especialmente nos últimos combates de nossa vida, à hora da morte, quando todo o inferno se desencadeará contra nós para arrebatar nossas almas, naquele formidável momento, naquele ponto terrível do qual depende nossa eternidade.

Ah! Virgem piedosíssima, fazei-nos sentir então a doçura de vosso maternal Coração, e a força de vosso poder para com o de Jesus, abrindo-nos na mesma fonte da misericórdia um refúgio seguro, onde possamos reunir-nos para bendizer convosco no paraíso por todos os séculos. Amém

Jaculatória:

Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

Vem Senhor Jesus

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Radiografias



Gostos e cores não se discutem, todo o mundo sabe disso. Por outro lado, parece certo também: gosto e cor dependem muito dos nossos valores internos.
Subscrevo Héber Salvador de Lima:
Cuidado, quando você fala...eu vejo você por dentro !
Exatíssimo, irretocável: no jeito de ser, de falar, a gente conhece as pessoas, suas preferências, seu posicionamento.
Uns gostam de novela, outros...de meditar sobre o Evangelho. Fulano adora barulho, algazarra. Sicrana ama o silêncio, a prece, a reflexão. Nesse gostar ou não gostar, colocamos nossos valores internos, nossa ótica existencial, nossa visão dos fatos, das coisas, da vida. Em tudo e em toda parte: nós nos revelamos.

A vida tem a cor e o sabor dos nossos valores internos.

Oração ao Sagrado Coração de Jesus


Coração de Jesus,
eu confio em vós,
mas aumentai a minha confiança.
Vós dissestes: “Pedi e recebereis”.

Confiando nas vossas promessas,
venho pedir vossa ajuda.

Vós estais mais interessado
na nossa felicidade
que nós mesmos.
Por isso ponho em vosso Coração
os meus pedidos,
as minhas preocupações,
os meus sofrimentos
e as minhas esperanças.
Coração de Jesus,
eu confio em Vós,
mas aumentai a minha confiança.
Jesus, manso e humilde de coração,
fazei meu coração semelhante ao vosso