terça-feira, 30 de agosto de 2011

A única oração



Um caminho importante para entrarmos em sintonia conosco é a gratidão. Mestre Eckhart escreve. "Quando a única oração que você faz em toda a sua vida é: 'Eu lhe agradeço', ela seria suficiente". Muitas pessoas pedem a Deus que as torne fortes e saudáveis e mais bem-sucedidas. Elas só conseguirão se aceitar quando forem como imaginaram. Para isso elas recorrem a Deus. Mestre Eckhart acha que a oração mais profunda é o agradecimento. Ele nem nos diz por que devemos agradecer. O simples "eu agradeço" é suficiente. É o que eu posso dizer sempre, em todos os lugares. Quando consigo alguma coisa, eu digo: "Eu agradeço". Quando não consigo alguma coisa, fica mais difícil para eu fazer essa oração. Porém, se mesmo assim eu conseguir pronunciá-la, vivenciarei o acontecimento de outra forma. No meio do fracasso, continuo em paz comigo mesmo. Então eu digo: Eu agradeço por estar livre das minhas ilusões. Eu agradeço por estar nas boas mãos de Deus, aconteça o que acontecer.

( Anselm Grün )

Nenhum comentário:

Postar um comentário