terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A pequena chave


" Uma porta pesada precisa apenas de uma chave pequena ", disse Charles Dickens. As palavras são como chaves que abrem alguma coisa na alma. Alguns teólogos e filósofos escrevem palavras e frases tão complicadas que fecham a porta à vida e ao nosso próprio interior. Precisamos apenas de uma pequena chave para abrir uma grande porta. Precisamos apenas encontrar o buraco da fechadura. Para mim ela é a missão de escrever, com a qual  eu abro a porta para a verdadeira vida, usando palavras simples. Naturalmente sempre tenho a sensação de que ainda não encontrei a chave certa. Mas eu sei que essa chave pode ser bem pequena, quase invisível. Mesmo assim, de repente a porta se abre e eu entro em novos recintos, o recinto da verdade e do amor, o recinto do meu próprio interior, no qual o próprio Deus fez sua morada.

( Anselm Grün )

Nenhum comentário:

Postar um comentário