quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ser grato por tudo


A gratidão não se apega a nada. Ela exprime uma atitude fundamental que pode ser alimenta por tudo o que acontece. A cada momento posso ser grato, grato por aquilo que me acontece neste instante, que me põe em movimento, que me desafia, que me traz felicidade.

Quem puder lembrar-se vivamente de experiências boas do passado, dispõe de uma fonte quase inesgotável. Quem olhar com gratidão para sua vida, concordará com aquilo que lhe aconteceu. Ele deixará de rebelar-se contra si e seu destino. Atravesse seu dia de hoje ao lado do anjo da gratidão. Você possará a ver tudo numa luz nova. Perceberá que sua vida ganha um novo sabor.

Olhe com gratidão para aquilo que recebeu dos homens que viveram antes de você e para as idéias que outros trazem  a este mundo. Coisas novas também querem aparecer por meio de você. Deus  é o eternamente novo. Ele constituiu um novo início também em você. Por seu intermédio, ele quer trazer novas palavras, novos pensamentos, novas soluções para esse mundo. Dê uma nova forma à sua vida, de acordo com a confiança que o Deus eternamente novo deposita em você.

Nem o infortúnio é capaz de expulsar a alegria daquele que consegue mostrar-se grato mesmo quando as coisas não lhe agradam. A gratidão o ensinará que mesmo aquilo que atrapalha os seus planos pode abrir novas portas que dão acesso a espaços amplos e a caminhos maravilhosos inopinados.

Não se compare com os outros. Agradeça a Deus o que ele lhe deu e o que continua oferecendo-lhe a cada momento. Em vez de olhar para os outros, procure ver a sua própria situação.Permaneça em si mesmo, esteja simplesmente presente. É esta a condição necessária para encontrar sossego: estar aí, em harmonia consigo próprio, aproveitando em paz o momento presente. 

Ao agradecer ao outro, você aprende simultaneamente a amá-lo. E assim sua gratidão se transforma em bênção para o outro.

( Anselm Grün )

Nenhum comentário:

Postar um comentário