domingo, 8 de janeiro de 2012

Direcionando a uma única coisa


No Antigo Testamento a palavra tham corresponde à nossa simplicidade. Aliás, ela ainda contém muitos outros significados. A Septuaginta também a traduz de forma diferente, às vezes como "simples", ou então como "perfeito", sincero, verdadeiro, sagrado, irrepreensível". O próprio Deus conversa com Salomão: "Se, com o coração íntegro e aprumado, você trilhar diante de mim o caminho que seu pai Davi trilhou, e fizer tudo o que recomendei; se você obedecer meus mandamentos e recomendações, manterei seu trono de rei em Israel por toda a eternidade" ( 1Rs 9,5 ). Nesse caso simplicidade significa a total entrega do ser humano a Deus. Sou rei para servi-lo. Não importa a minha fama e meu poder, estou aqui simplesmente para o ser humano e para desejar o melhor para ele. Aquele que está disponível para o ser humano, com o coração simples, é uma bênção para ele. Podemos confiar nele. Sentimos que ele tem boas intenções. É livre de qualquer egocentrismo. Está totalmente impregnado pelo espírito de Deus. Ele se direciona a uma única coisa: ser bom e fazer o bem, desejando o melhor para as pessoas.

( Anselm Grün )

Nenhum comentário:

Postar um comentário