quinta-feira, 22 de março de 2012

Salmos do cotidiano


    Existe um processo fácil e eficaz para construirmos a paz da nossa mente: a utilização diária de pensamentos positivos, de palavras positivas.
    As palavras têm um profundo poder sugestivo. Quem pronuncia palavras negativas chama nervosismo e depressão para dentro do seu existir. Faça o contrário, proferindo palavras suaves, tranquilizadoras, e sua mente reagirá favoravelmente.
    Paz e tranquilidade, por exemplo, são duas palavras de imensa força pacificante. Repita-as ao longo do dia, como se estivesse rezando um Salmo:
    - Estou sereno, em paz, sem medo dos problemas. Deus está comigo. Ele é minha força, meu rochedo, minha luz, meu amparo, meu conforto.
    Pequenas frases assim, acredite, realizam verdadeiros milagres pacificando mente, alma e coração.


( Padre Roque Schneider )

Nenhum comentário:

Postar um comentário